sexta-feira, 11 de maio de 2012

Helena Kolody afirma que "São as palavras que decidem a sorte dos homens e o destino das nações.”

 As palavras são dotadas de poder e juntamente com os pensamentos e os sentimentos conduzem as ações humanas. Por meio de palavras é possível comunicar-se, agir com os outros, possibilitando assim, diferentes rumos para a humanidade. Através das palavras acordos são seladas, leis são determinadas. Julgamentos também acontecem por meio das palavras e o que tiver melhor retórica terá maior êxito, não significando se foi a melhor ou a pior decisão.  Se palavras são poder elas podem magoar, romper relacionamentos. São as palavras que aprisionam e que libertam. Minha escolha foi a palavra SORRISO , pois a vida não é feita somente de alegrias.  Não sorrimos  apenas quando estamos felizes  porque o sorriso não expressa apenas felicidade , muitas vezes, sorrimos por educação , para sermos agradáveis mesmo estando tristes , por recebermos boas noticias , sorrimos para esconder a decepção. Enfim, “a curva mais bonita do corpo humano é o sorriso."

 Ricardo   1ºE

2 comentários:

  1. Concordo,pois,o sorriso é sinal de alegria, e devemos sempre estar alegre,pois,para tudo se da um jeito e ficando deprimido e triste não vai adiantar nada.

    ResponderExcluir
  2. um sorriso muda tudo,ele pode ser esconderijo de tristezas mas tambem de grandes alegrias é ele quem tras grandes felidades a tona

    ResponderExcluir