segunda-feira, 14 de maio de 2012

Helena Kolody afirma que "São as palavras que decidem a sorte dos homens e o destino das nações.”

A frase explica que uma palavra pode mudar tudo e todos pois o sentido que as palavras podem causar pode transformar o mundo, pode nos colocar em guerra, em paz, em ódio e tambem nos fazer amar.  Dos poemas postados  minha escolha foi a palavra PAZ  nao é só, não brigar, guerrear. Paz é estar de bem com você, com os outros e com o mundo, paz serve para unir pessoas e não para matar ou separar, quando se está em paz você está de bem com a vida e com o mundo.


ISAIAS        1ºD

3 comentários:

  1. Eu concordo pois se a palavra paz não existisse o mundo poderia estar em guerra mas mesmo assim existem guerras no mundo.O mundo é formado de diversas palavras boas e ruins.

    ResponderExcluir
  2. concordo , por que se a paz não existisse o mundo viveria em guerra , a paz e uma palavra excelente no nosso cotidiano

    ResponderExcluir
  3. Concordo - Ter paz, e ter sabedoria pra saber viver e estar de bem com a vida, independentemente dos males q nos cercam. Pq soh com muito jogo de cintura e q podemos ter paz e ser felizes, nesse jogo de quebra cabeça q se chama vida. Ter paz eh saber buscar e se contentar com o possível ou com o q temos.

    ResponderExcluir