segunda-feira, 7 de maio de 2012


Helena Kolody afirma que "São as palavras que decidem a sorte dos homens e o destino das nações.”


A cada palavra que o homem fala pode decidir o seu futuro e o de outras pessoas dependendo do seu poder. O rumo das pessoas é decidido dependendo do que elas falam, as palavras podem ser boas ou ruins, se quiser um futuro bom vai ter que usar as palavras boas, é claro.Uma palavra que eu encontrei em um dos poemas de Helena Kolody é MISTÉRIO, isso quer dizer que ninguém sabe o que a espera, mas ela  pode saber que algo bom a espera se estiver seguindo um bom caminho. Mistério para mim é o que me leva a lutar pelas coisas boas, e essas coisas boas algum dia vão me ajudar.


Adriel    1ºE

2 comentários:

  1. Gostei muito da escolha da palavra pois eu acho que a vida é assim mesmo, que nunca sabemos oque vai vir pela frente e nem que caminho seguir

    ResponderExcluir
  2. eu concordo porque muitas pessoa decidem o seu futuro apenas porque sabem fazer o uso das palavras
    sabem que quando falamos coisas boas recebemos coisas boas em troca e para isso acontecer devemos saber usar muito bem as palavras ...

    ResponderExcluir