terça-feira, 22 de maio de 2012

Helena Kolody afirma que "São as palavras que decidem a sorte dos homens e o destino das nações."

 A pessoa que tem uma representatividade em uma cidade, ou mesmo numa nação tem que tomar muito cuidado com as palavras ditas, pois uma simples palavra ou uma atitude pode influenciar a vida de pessoas, como por exemplo, Jesus Cristo, que com 12 apóstolos mudou a história da humanidade falando e vivendo o verdadeiro amor.  A palavra que eu escolhi foi VIDA, ela requer cuidados, pois é valiosa e às vezes, só a valorizamos em momentos felizes e especiais.  Quando vem as dificuldades só reclamamos ou dizemos que não aguentamos mais essa vida. É interessante passarmos por momentos dificeis, para quando chegar os momentos felizes, saibamos valorizar cada instante, cada minuto, e que possamos dizer  que valeu a pena os momentos de luta, pois após  uma grande batalha temos uma grande vitória, podendo tirar muitas lições e valorizar mais a nossa vida. 

Jéssica Monteiro          1°F

2 comentários:

  1. "Não há grandes conquistas, sem grandes lutas", precisamos tomar cuidado com nossa vida, para que ela sirva de exemplo para gerações futuras, assim como as anteriores servem para nós.

    ResponderExcluir
  2. Devemos ser gratos pelo simples fato de termos uma vida,mas o ser humano com sua fraqueza,reclama da vida por coisas simples que nao conseguem ultrapassar.

    ResponderExcluir